Notícias | Dia a dia
Charleston abre temporada feminina de saibro
31/03/2019 às 10h47

Charleston é um dos mais tradicionais torneios do calendárioi da WTA

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Um dos mais tradicionais torneios do circuito feminino, Charleston marca já na próxima semana a transição da quadra sintética para o piso de saibro, ainda que na verdade seja disputado sobre o har-tru, ou seja sobre o pó de cimento.

A norte-americana Sloane Stephens e a atual campeã Kiki Bertens encabeçam o torneio de 56 participantes, em que apenas as oito principais cabeças de chave entram diretamente na segunda rodada. A premiação é de US$ 823 mil.

Stephens, que venceu o torneio há três anos, ficou no mesmo lado da chave de Madison Keys, mas no caminho está a letã Jelena Ostapenko, verdadeira especialista no piso e possível adversária nas quartas de final. Do outro lado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, campeã em 2011, é a mais experiente das possíveis rivais de Bertens.

Charleston é disputado desde 1973 e já tem em seu quadro de campeões nome de peso como Martina Navratilova, Chris Evert, Steffi Graf, Gabriela Sabatini, Martina Hingis, Justine Henin e Serena Williams.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis