Notícias | Dia a dia
Ramos vira sobre convidado da casa e desafia Alcaraz
11/05/2023 às 12h48

Roma (Itália) - O experiente espanhol Albert Ramos teve trabalho em sua estreia no Masters 1000 de Roma, saiu perdendo do convidado da casa Francesco Passaro, mas depois conseguiu se recuperar e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá um duelo 100% espanhol contra Carlos Alcaraz.

Segundo mais bem cotado ao título no Foro Itálico, o jovem espanhol vem embalado após a conquista em Madri e será número 1 do mundo novamente, bastando entrar em quadra contra Ramos. Alcaraz tem ótimo retrospecto contra compatriotas, com 29 vitórias e apenas 6 derrotas, a última delas para Rafael Nadal na semi de Indian Wells no ano passado.

Desde então, o tenista de apenas 20 anos venceu nove seguidas contra rivais espanhóis e pode comemorar a décima junto com a volta à liderança do ranking, que o garantirá como cabeça de chave número 1 em Roland Garros. Ele enfrentará Ramos pela quarta vez, todas no saibro, e tenta manter a invencibilidade.

Medvedev e Zverev conhecem rivais

Além de Alcaraz, outro favorito que conheceu seu primeiro oponente em Roma foi o russo Daniil Medvedev, que vai estrear diante do finlandês Emil Ruusuvuori, que teve trabalho para derrotar o francês Ugo Humbert, precisando de três sets para selar a vitória com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6). O terceiro pré-classificado levou a melhor sobre o próximo rival na única vez que se cruzaram até então.

O belga David Goffin foi mais um que superou a primeira rodada com uma virada, batendo o convidado da casa Luca Nardi com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2. Na próxima partida, ele terá um desafio bem maior pela frente, medindo forças com o alemão Alexander Zverev, contra quem já jogou cinco vezes, venceu três e perdeu duas (2 a 2 em ATP e 1 a 0 em challenger).

Comentários