Notícias | Dia a dia
Federer retoma quarto lugar e se aproxima do top 3
01/04/2019 às 08h26

Federer passou Thiem e retomou 4º posto

Foto: ATP

Miami (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Miami no domingo, o suíço Roger Federer retomou a quarta colocação no ranking com a conquista e se aproximou do top 3. Ele alcançou os 5.590 pontos, abrindo larga vantagem sobre o austríaco Dominic Thiem, que ficou com seus 4.765 pontos. A distância para o alemão Alexander Zverev, atual terceiro melhor do mundo, está em menos de 500 pontos.

Por não defender ponto algum durante a temporada de saibro, já que não a disputou na última temporada, Federer irá somar tudo o que conquistar nos próximos meses. Mesmo assim, tem uma distância considerável para os dois primeiros colocados. Atual número 2, o espanhol Rafael Nadal tem mais de 3 mil pontos de diferença para o suíço.

Já a situação do sérvio Novak Djokovic é ainda mais confortável em relação aos rivais. Ele soma 11.070 pontos e tem uma ampla vantagem sobre Nadal e seus 8.725 pontos. Terceiro do mundo, Zverev precisa quase que dobrar os seus 6.040 pontos para sonhar com a liderança do ranking.

Além da ascensão de Federer, o top 10 viu também a subida do grego Stefanos Tsitsipas, que saiu da décima posição para a oitava, deixando para trás o argentino Juan Martin del Potro (9º), que segue afastado do circuito por causa de uma lesão no joelho, e o norte-americano John Isner, que defendia o título em Miami e com o vice-campeonato caiu de nono para décimo lugar na lista dessa segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis