Notícias | Dia a dia
Aliassime tem maior disparada dentro do top 100
01/04/2019 às 08h56

Aliassime entrou para o top 40 pela primeira vez

Foto: ATP

Miami (EUA) - O jovem canadense Felix Auger-Aliassime vai cada vez mais se firmando mais no topo do ranking. Semifinalista do Masters 1000 de Miami, depois de ter saído do qualificatório, o tenista de 18 anos teve a maior ascensão dos top 100, ganhou 24 lugares e agora é o 33º do mundo, sua melhor marca da carreira.

Um ano mais velho do que Aliassime o compatriota Denis Shapovalov também foi até as semifinais na Flórida, ganhou três lugares e entrou para o top 20 pela primeira vez. Mais quatro jovens tenistas ficaram entre os 10 que mais melhoraram entre os top 100. Um deles é o russo Andrey Rublev.

O russo de 21 anos passou pelo classificatório em Miami e depois venceu dois jogos na chave principal, ganhando assim nove posições na lista da ATP, subindo da 99ª para a 90ª colocação, ainda distante da melhor marca da carreira, o 31º lugar alcançado em fevereiro do ano passado. Ele sofreu com lesões em 2018 e agora vem tentando recuperar terreno.

Miomir Kecmanovic foi mais uma das promessas que se deu bem nesta segunda-feira. O sérvio de 19 anos ganhou sete lugares e agora é o 88º do mundo. Quadrifinalista no Hard Rock Stadium, o norte-americano Frances Tiafoe melhorou quatro colocações e foi para o 30º posto. Fechando a lista aparece o norueguês Casper Ruud, que também subiu quatro lugares e ocupa agora a 94ª posição.

Na contramão, o lituano Ricardas Berankis foi aquele que mais caiu entre os top 100, perdeu 16 lugares e ficou na 98ª colocação. Também amargaram quedas expressivas o norte-americano Denis Kudla, que caiu 13 lugares e agora é o 84º, e o tcheco Tomas Berdych, que desceu oito postos e ocupa a 97ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis