Notícias | Dia a dia
Monteiro lidera semana de ascensões brasileiras
01/04/2019 às 09h38

Monteiro é o atual número 1 do país

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A segunda-feira começou positiva para boa parte dos principais brasileiros no ranking da ATP. Liderados pelo cearense Thiago Monteiro, atual número 1 do país, seis dos 10 melhores colocados na ATP ganharam terreno, com destaque para o canhoto de Fortaleza, que subiu cinco lugares e agora é o 112º do mundo.

O paulista Rogério Silva, segundo melhor do Brasil, não se deu bem e acabou perdendo seis colocações, indo para o 158º posto. Mas quem amargou dura queda foi o também paulista Pedro Sakamoto, que despencou 103 lugares e agora é apenas o 481º do mundo.

Além dos dois que caíram, outros dois ficaram na mesma na nova lista da ATP. Um deles é o paulista Thomaz Bellucci, que manteve a 225ª colocação. Também não subiu nem desceu desta vez o gaúcho Orlando Luz, que segue como o 469º do ranking.

Entre os que se deram bem, o gaúcho Guilherme Clezar foi aquele que mais subiu, ganhou nove postos e alcançou a 247ª colocação. Depois dele aparece o mineiro João Menezes, que ganhou dois lugares e agora é o 372º, seguido pelo paranaense Thiago Wild (384º) e pelo paulista João Souza, o Feijão (404º), ambos com um lugar para cima.

Completando a lista aparece o catarinense Karue Sell, que ganhou duas colocações nesta segunda e agora figura no 480º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis