Notícias | Dia a dia
Federer assume liderança no ranking da temporada
01/04/2019 às 11h48

Federer é o único com mais de 1 título em 2019

Foto: ATP

Miami (EUA) - Primeiro e até então o único jogador do circuito masculino a levantar mais de uma taça na temporada, o suíço Roger Federer assumiu, após a conquista do Masters 1000 de Miami, a liderança da corrida para o ATP Finals. Ele chegou aos 2.280 pontos somados em 2019, deixando o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas para trás.

Número 1 do mundo, ‘Nole' caiu para segundo na corrida da temporada, mas vem grudado em Federer, com apenas 55 pontos de desvantagem. Terceiro colocado, Nadal já está um pouco mais atrás com seus 1.605 pontos, seguido por Tsitsipas e os 1.460 pontos somados pelo grego em 2019.

Outro que aproveitou bem a campanha em Miami para deslanchar nessa lista que conta apenas os resultados do ano foi o norte-americano John Isner, que com o vice-campeonato ganhou 17 colocações e agora é o sexto da temporada, entrando na zona de classificação para o Finals, que reúne os oito melhores do ano.

Completam a lista dos classificados até então para Londres o austríaco Dominic Thiem (5º colocado), o francês Gael Monfils (6º) e o russo Daniil Medvedev (8º), que tem mínima vantagem sobre os dois primeiros fora da zona de classificação, o espanhol Roberto Bautista e o japonês Kei Nishikori, ambos apenas cinco pontos atrás.

Três canadenses aparecem entre os 15 melhores de 2019. Milos Raonic puxa a lista na 11ª posição, seguido de Felix Auger-Aliassime, que ganhou 14 lugares e agora é o 12º, e de Denis Shapovalov, que subiu 27 posições e aparece na 14ª.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis