Notícias | Dia a dia
Orlandinho arrasa no quali e entra em Alicante
01/04/2019 às 12h59

Orlandinho enfrentará austríaco 191 do mundo na chave principal

Foto: Fotojump

Alicante (Espanha) - O gaúcho Orlando Luz arrasou no qualificatório do challenger de Alicante e garantiu vaga na chave principal do torneio. Nesta segunda-feira, ele encarou o russo Ivan Gakhov, de 22 anos e atual 378º no ranking da ATP, cedeu apenas um game ao rival e triunfou em apenas 52 minutos, anotando placar final de 6/1 e 6/0.

Com a classificação do gaúcho de 21 anos agora são quatro os brasileiros na chave do torneio espanhol, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros, dando 80 pontos ao campeão. Também jogam em Alicante o cearense Thiago Monteiro, o paulista Thomas Bellucci e o capixaba Jordan Correira, convidado da organização.

Orlandinho teve um desempenho dominante na partida que o garantiu na chave do evento espanhol. Embora tenha colocado apenas 63% das primeiras bolas em quadra, ele foi muito bem com o saque, venceu 86% com o primeiro serviço e 69% com o segundo, cedendo apenas sete pontos para o rival.

As devoluções do jovem gaúcho também estavam afiadas e ele terminou a partida com 59% de aproveitamento. Ele não teve um break-point contra em todo o confronto e conseguiu 11 a favor, aproveitando cinco deles, dois no primeiro set e mais três no segundo, em que fechou o jogo com direito a ‘pneu’ sobre o rival russo.

O adversário de Orlandinho na primeira rodada da chave principal já foi definido e será o austríaco Jurij Rodionov, de apenas 19 anos e atual 191 do mundo. Será a primeira vez que eles medirão forças pelo circuito. Quem avançar enfrentará o belga Arthur de Greef, cabeça de chave 14.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis