Notícias | Dia a dia
Tsitsipas considera jogar no Brasil no próximo ano
01/04/2019 às 14h38

Grego pode mudar calendário depois de ter atuado em quadras duras em 2019

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de ter atuado em torneios de quadras duras e cobertas em fevereiro deste ano, Stefanos Tsitsipas pode mudar o planejamento e atuar no saibro sul-americano na próxima temporada. Em entrevista ao Globoesporte.com realizada durante o Masters 1000 de Miami, o jovem jogador grego afirmou que considera a hipótese de atuar no Brasil.

"Falei com minha equipe que eu quero ir para o Brasil, assim como para a Argentina, já que eu nunca estive lá. Então, adoraria jogar a temporada de saibro no próximo ano", disse Tsitsipas. "É algo que estou considerando com minha equipe e com meu empresário. Depende do meu calendário da próxima temporada. Se esses torneios se encaixarem bem na minha programação, eu adoraria".

Número 8 do mundo, Tsitsipas aparece nesta segunda-feira com o melhor ranking da carreira. Dono de 17 vitórias na temporada, o jovem grego de 20 anos foi semifinalista do Australian Open, vice-campeão no ATP 500 de Dubai e conquistou o segundo título de ATP de sua carreira profissional nas quadras duras e cobertas de Marselha, na França.

Tsitsipas tem onze vitórias em nível ATP no saibro, com destaque para o vice-campeonato em Barcelona na última temporada. Já em competições de nível challenger, o grego venceu 21 jogos no piso e conquistou um título na cidade italiana de Gênova, em 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis