Notícias | Dia a dia
Aliassime leva o segundo convite para Madri
01/04/2019 às 14h45

Aliassime é um dos destaques neste começo de 2019

Foto: Fotojump

Madri (Espanha) - Convidado da organização em Indian Wells, o canadense Felix Auger-Aliassime recebeu nesta segunda-feira mais um convite para um Masters 1000, desta vez o de Madri. Atual 33 do mundo, o tenista de apenas 18 anos era o 60º do ranking quando saiu a lista para o torneio espanhol, ficando assim de fora da chave principal.

Semifinalista em Miami, onde entrou depois de furar o quali, Aliassime começou a temporada na modesta 108ª colocação, mas alguns grandes desempenhos nesses três primeiros meses, como o vice-campeonato no Rio Open e quartas no Brasil Open, o levaram para bem perto do top 30.

"Quero agradecer a Feliciano Lopez, e toda a equipe do Masters 1000 de Madri, por me convidar para jogar a chave principal do torneio", disse Aliassime. "Eu realmente estou ansioso em voltar para Madrid, de onde tenho ótimas lembranças da minha época de juvenil e onde espero fazer alguma mágica novamente", completou.

Em 2015, o canadense jogou disputou em Caixa Mágica a Copa Davis juvenil, ajudando seu país a conquistar o título, em um time que também tinha Denis Shapovalov, hoje o número 20 do mundo. Aquela primeira vez que Aliassime em Madri, aos 15 anos de idade, já impressionou a todos que foram assistir aos seus jogos.

"Felix é um jogador incrível. Tudo o que ele está conseguindo aos 18 anos é incrível. Tem um potencial espetacular, com uma variedade praticamente ilimitada de golpes. O convite para jogar o torneio se deu por causa de seus resultados no início desta temporada. Certamente fará um bom trabalho. No ano passado, já demos um convite a Stefanos Tsitsipase hoje ele é o top 10, disse Feliciano López, diretor do evento madrilenho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis