Lima (Peru) - O paulista de 16 anos Davi Carlos se classificou nesta quinta-feira para a semifinal do torneio ITF J100 de Lima, em quadras de saibro na capital peruana. Ele venceu o argentino Felipe Spagnuolo, quarto cabeça de chave do torneio, por 7/6 )7-4) e 6/0.
Davi Carlos é o atual 801º colocado no ranking mundial juvenil e conquistou recentemente seu primeiro ITF em Monterrey, no México. Havia a possibilidade de uma semifinal brasileira, mas seu próximo adversário será o argentino Valentin Garay, algoz de Eduardo Valentin por 0/6, 6/4 e 6/4.
Pedro Rocha segue firme na Nicarágua
Outro juvenil brasileiro na semifinal de um torneio da Federação Internacional é o paranaense de 16 anos Pedro Petroski Rocha, que avançou no ITF J60 de Managua, em quadras duras na Nicarágua. Ele superou o norte-americano Lev Seidman, cabeça 2 do torneio, por 7/5 e 6/3. Seu próximo adversário é o colombiano Cristian Sanchez Rojas.
Brasileiros seguem apenas nas duplas na Europa
O paranaense de 17 anos Gustavo Almeida, 71º do ranking, caiu nas quartas de final do ITF J200 de Prato, no saibro italiano, superado pelo italiano Fabio De Michele, 69º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/0. Mas nas duplas, Almeida está na final, jogando ao lado do peruano Luis Jose Nakamine. Eles venceram a semi contra os anfitriões Giacomo Nosei e Matteo Sciahbasi por 7/6 (9-7), 3/6 e 10-6. Na final, enfrentam outra dupla italiana, Fabio de Michele e Filippo Romano.
Já pelo ITF J200 de Hannover, na Alemanha, Luis Felipe Sandoval parou nas oitavas, superado pelo norte-americano Adhithya Ganesan por 6/3 e 7/6 (7-4). Nas duplas, entretanto, o Brasil tem três representantes nas semis em Hannover. Luis Sandoval e Henrique de Brito encaram o sérvio Zoran Ludoski e o alemão Marc Majdandzic, principais cabeças de chave. Já Nicolas Oliveira e o dinamarquês Cornelius Shalmi encaram o russo Timofei Derepasko e o alemão Justin Engel.
Rafael Gracie cai nas quartas nos EUA
Já pelo ITF J60 de Plantation, em quadras de saibro nos Estados Unidos, Rafael Gracie foi eliminado nas quartas de final pelo norte-americano Matei Gavrea, que marcou as parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.