Notícias | Dia a dia
Rogers volta após 13 meses, vence e se emociona
01/04/2019 às 17h58

Shelby Rogers estava sem jogar desde março do ano passado, em Indian Wells

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Recuperada de uma grave lesão no joelho que a afastou do circuito durante treze meses, a norte-americana Shelby Rogers pôde enfim retomar sua carreira profissional e estreou com vitória no WTA Premier de Charleston. Rogers recebeu convite para o torneio disputado em sua cidade natal e venceu a russa Evgeniya Rodina, 68ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h09 de partida.

Rogers não disputava uma partida oficial do circuito desde março do ano passado, em Indian Wells. Já a vitória mais recente havia acontecido apenas em outubro de 2017, em Hong Kong. A norte-americana de 26 anos chegou a ser número 48 do mundo há pouco mais de dois anos e alcançou as quartas de final de Roland Garros em 2016. Por conta de sua longa inatividade, encontra-se atualmente sem ranking.

"Não há palavras para descrever a emoção que estou sentindo", disse Rogers após a partida. "Acho que foi o jogo mais difícil de fechar na minha vida", afirma a norte-americana. "Eu ouvi palavras muito boas ao longo de todo esse ano, como 'Coragem', 'Lute', 'Nós te amamos', isso me ajudou mais do que as pessoas imaginam".

"Foi muito difícil manter o foco com tantas emoções. Eu nem sabia que poderia sentir tantas emoções ao mesmo tempo", comenta Rogers, que agora desafia a letã Jelena Ostapenko. "Amo muito esse esporte e estou tão feliz por poder competir de novo. Quando isso é tirado de você, é que você percebe o quanto é importante".

Bencic vence, Bertens conhece rival - Ainda nesta segunda-feira, a suíça Belinda Bencic venceu sua partida de estreia em Charleston. Cabeça 9 da competição e número 21 do mundo, a ex-top 10 suíça marcou 6/3 e 6/0 contra a australiana Destanee Aiava. Sua próxima adversária será a norte-americana Allie Kiick, que venceu a francesa Pauline Parmentier por 6/3 e 6/0.

Já a holandesa Kiki Bertens, número 6 do mundo e atual campeã do torneio, já sabe contra quem irá estrear na competição. Bertens entra diretamente na segunda rodada e encara a italiana vinda do quali Martina Trevisan, 159ª colocada, que venceu a ucraniana Nadiia Kichenok por 6/2 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis