Notícias | Dia a dia
Após furar quali, Bia enfrenta ex-top 10 Mladenovic
01/04/2019 às 23h28

Bia já garantiu 18 pontos por ter vencido três jogos no quali em Monterrey

Foto: Arquivo

Monterrey (México) - Após superar um qualificatório com três rodadas e garantir vaga na chave principal do WTA de Monterrey, Beatriz Haddad Maia conheceu sua próxima adversária no torneio mexicano em quadras duras. O sorteio realizado ao término da fase classificatória determinou que Bia enfrentará a francesa Kristina Mladenovic. O duelo acontece já nesta terça-feira, por volta das 15h de Brasília.

“Mais uma pedreira pela frente. Ela (Mladenovic) é muito sólida. Esses três jogos do quali me deram confiança e motivação e é isso que quero levar para a quadra no próximo jogo”, disse Bia. A francesa levou a melhor no único duelo anterior contra Bia, disputado no piso duro de Acapulco, no ano passado. Cabeça 7 do torneio, a francesa de 25 anos já foi número 10 do mundo, mas ocupa atualmente o 66º lugar e venceu apenas três jogos neste início de temporada.

Sobre sua terceira vitória no quali, que garantiu a vaga na chave, Bia garante ter encontrado muita dificuldade diante da veteraníssima Greta Arn, de 39 anos. “Foi um jogo duríssimo, ela é muito experiente. Joga muito forte, estava difícil devolver o saque, tanto é que tomei nove aces. Mas fiz ela se mexer bastante e fui muito sólida nos momentos importantes”, acrescentou.

Caso passe por Mladenovic, Bia poderá reencontrar a húngara, hoje 403ª do ranking, que entrou na chave como lucky-loser e enfrentará a espanhola Lara Arruabarrena, 102ª colocada, também nesta terça-feira.

Número 1 do Brasil e 176ª do ranking, Bia já garantiu 18 pontos por ter vencido três jogos no quali e pode somar outros 30 se passar pela estreia na chave principal. A paulistana de 22 anos chegou a ocupar o 58º lugar do ranking, mas sofreu com lesões nas costas durante o ano passado. Em 2019, Bia tem como principal resultado a campanha até as quartas em Acapulco, onde venceu a então número 4 do mundo Sloane Stephens.

O quadrante é liderado pela ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza. Atual 19ª do ranking, a espanhola é a segunda cabeça de chave e atual campeã do torneio. Muguruza estreia contra a britânica Heather Watson e depois pode enfrentar a russa Margarita Gasparyan ou a convidada local Victoria Rodriguez. Já a alemã Angelique Kerber, número 5 do mundo e que esperava uma rival vinda do quali, enfrentará a eslovaca Kristina Kucova. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis