Notícias | Dia a dia
Brasileiras sobem no ranking de duplas da WTA
01/04/2019 às 20h12

Luisa Stefani está com o melhor ranking da carreira após dois títulos seguidos

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A atualização no ranking de duplas da WTA foi bastante positiva para as jogadoras brasileiras que conquistaram títulos em torneios do circuito profissional nas últimas semanas. Seis das sete jogadoras nacionais melhor posicionadas no ranking da modalidade conseguiram ganhar posições na lista divulgada nesta segunda-feira.

A número 1 do Brasil em duplas é Luisa Stefani, que ganhou 19 posições e agora tem o melhor ranking da carreira ao ocupar o 147º lugar. A paulista de 21 anos ganhou dois títulos de duplas seguidos, em São Paulo e Curitiba, ao lado de Paula Gonçalves. Dessa forma, somou 100 pontos no ranking da WTA.

Laura Pigossi é a segunda melhor brasileira no ranking de duplas e a única a perder posições, caindo três postos para ocupar o 154º lugar. No entanto, a paulista de 24 anos e que treina na Espanha deverá subir bastante na semana que vem, quando os 50 pontos obtidos no título de Curitiba forem computados.

Carolina Meligeni Alves ganhou 12 posições e aparece no 325º lugar. Paula Gonçalves, que venceu dois torneios seguidos ao lado de Stefani, saltou 153 posições e aogra é a 346ª colocada. Apesar da ótima evolução, a campineira de 28 anos ainda está distante de sua melhor marca, que foi a 95ª posição obtida em 2016.

Também subiram no ranking a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Thaísa Pedretti. Cé ganhou 21 posições depois de disputar uma semifinal em São Paulo e aparece no 394º lugar. Já Pedretti ultrapassou 52 jogadoras e ocupa o 459º lugar. A jovem jogadora de apenas 19 anos e que foi vice na capital paulista ao lado de Carol Meligeni Alves.

Simples - Beatriz Haddad Maia segue como a melhor brasileira no ranking de simples. A paulistana de 22 anos perdeu 25 posições, já que defendeu apenas 20 dos 65 pontos que precisava descontar em Miami e aparece no 176º lugar. Na sequência, Carolina Alves subiu cinco posições e aparece no 358º lugar, Gabriela Cé ganhou seis postos e ocupa a 441ª posição.

A quarta melhor brasileira em simples é Luisa Stefani, que perdeu três posições e é agora a 448ª colocada. Depois vem Paula Gonçalves, número 465 do mundo após ganhar 20 posições. Logo atrás está Teliana Pereira, que subiu nove posições e ocupa o 531º lugar. Destaque também para Thaísa Pedretti, que saltou 39 postos e está no 719º lugar, atrás de Nathaly Kurata (545ª) e Laura Pigossi (628ª). A outra brasileira no ranking é Karolayne Alexandre Da Rosa, 856ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis