Notícias | Dia a dia
Bellucci perde na estreia para alemão 241 do mundo
02/04/2019 às 09h34

Bellucci perdeu para rival que nunca foi top 200

Foto: Arquivo

Alicante (Espanha) - Durou pouco a campanha do paulista Thomaz Bellucci no challenger de Alicante. Ele sequer conseguiu passar da estreia no saibro espanhol, sendo derrotado logo na estreia, nesta terça-feira, pelo alemão Kevin Krawietz, de 27 anos e atual 241 do mundo, com o placar final de 7/5 e 6/2, anotado em 1h26 de confronto.

O primeiro set da partida foi equilibrado, com chances para ambos os lados. Bellucci perdeu os dois primeiros break-points do jogo, no sexto game, levou uma quebra no nono e logo em seguida salvou dois set-points antes de devolver a quebra. Só que durou pouco a igualdade, já que o brasileiro perdeu o saque no game seguinte e pouco depois perdeu também a parcial.

Bellucci não conseguiu se recuperar e venceu apenas mais dois games na partida, levando mais três quebras no segundo set. O canhoto de Tietê terminou com cinco break-points contra, todos eles resultando na perda do saque. Em contrapartida, ele aproveitou apenas duas das cinco oportunidades que teve contra Krawietz.

Também esteve em ação nesta terça em Alicante o capixaba Jordan Correia, que recebeu um convite da organização. Ele ficou ainda menos tempo em quadra que Bellucci, uma vez que foi eliminado em apenas 57 minutos, caindo diante do atleta da casa Mario Vilella com parciais de 6/1 e 6/0.

O algoz do capixaba de 21 anos terá pela frente na competição o segundo mais bem cotado ao título, o tcheco Jiri Vesely. Já o responsável pela eliminação do paulista medirá forças com o sérvio Nikola Milojevic, cabeça de chave 16. Mais tarde haverá a estreia do gaúcho Orlando Luz na chave principal, ele furou o quali e tentará manter o embalo na competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis