Notícias | Dia a dia
Bia e Vika mantêm embalo e vencem quinta seguida
12/05/2023 às 13h07

Campeãs em Madri no último domingo, Bia e Azarenka largaram bem no saibro de Roma

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) - Campeãs em Madri no último domingo, Beatriz Haddad Maia e a bielorrussa Victoria Azarenka mantiveram o embalo na estreia no WTA 1000 de Roma e venceram a quinta seguida. Nesta sexta-feira, elas tiveram pela frente as russas Veronika Kudermetova e Anastasia Pavlyuchenkova, levando a melhor em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. 

Depois de eliminarem Kudermetova e Pavlyuchenkova, a parceria da canhota paulista com a ex-número 1 do mundo terá pela frente quem passar do duelo que de um lado terá a húngara Timea Babos e a cazaque Anna Danilina e do outro as cabeças de chave 7, a norte-americana Asia Muhammad e a mexicana Giuliana Olmos.

Paulista de 26 anos e número 1 do Brasil nos dois circuitos, Bia entrou no top 10 de duplas na última segunda-feira, tornando-se a sétima jogadora do país a atingir essa marca. Já em simples, ela ocupa o 15º lugar e está na terceira rodada de Roma, enfrentando a também top 20 Magda Linette na próxima fase. 

A partida começou movimentada, Bia e Vika confirmaram o serviço no primeiro game e então veio uma sequência de três quebras, duas a favor delas e uma contra. A brasileira e a bielorrussa abriram 4/1 no placar e não só administraram a vantagem até o final, mas também acabaram anotando novo break no oitavo e último game.

O segundo set foi mais equilibrado, com chances para ambos os lados. As russas tiveram o primeiro break-point da disputa, logo no game inicial, mas não conseguiram convertê-lo. Depois, no quarto e no sexto, foi a vez de Bia e Vika perderem chances de quebra. Só que no oitavo, a brasileira e a bielorrussa bateram o saque das rivais e em seguida sacaram para fechar o jogo.

Bia e Vika se juntaram pela primeira vez para jogar em Madri e a dupla funcionou muito bem, venceram quatro partidas na Caixa Mágica, superando uma das rodadas sem precisar jogar, e inclusive bateram as principais favoritas na final, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula.

Comentários