Notícias | Dia a dia
Torcida empurra e Fognini vence mais uma em Roma
12/05/2023 às 14h36

Roma (Itália) - Depois de uma suada vitória sobre o britânico Andy Murray na estreia, o italiano Fabio Fognini mais uma vez se aproveitou da força da torcida e venceu outra no Masters 1000 de Roma. A vítima da vez foi o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 30, que caiu com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), anotadas em 1h55 de batalha.

Fognini venceu o primeiro set com duas quebras, uma no primeiro game e outra no último. Na segunda parcial, ele perdeu três break-points em três games distintos e só foi fechar o jogo no tiebreak, em que perdeu os três primeiros match-points, para ficar com a vitória na quarta oportunidade.

O próximo adversário do veterano italiano de 35 anos e atual 130 do mundo será o vencedor do duelo entre o dinamarquês Holger Rune. sétimo favorito, e o quali francês Arthur Fils. Fognini tenta somar mais pontos para voltar ao top 100, onde não aparece desde o começo de abril.

Aliassime e Khachanov decepcionam

Cabeças de chave 10 e 11, respectivamente, Felix Auger-Aliassime e Karen Khachanov decepcionaram e não conseguiram sequer passar da estreia em Roma, ambos derrotados nesta sexta-feira por 2 sets a 1. O russo até chegou a largar na frente, mas levou a virada do francês Gregoire Barrere, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

O algoz do canadense foi o australiano Alexei Popyrin, que veio do quali e triunfou com placar final de 6/4, 4/6 e 7/5. Esta foi a terceira derrota seguida de Aliassime, que segue sem vencer no saibro em 2023. Nesta temporada, ele só jogou em Roma e Madri, não passando da estreia em ambos.

Na terceira rodada, Popyrin terá pela frente o russo Roman Safiullin, também vindo do quali, que derrubou o norte-americano Sebastian Korda, 22º favorito, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5). Já Barrere medirá forças com o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave 24, que superou o chinês Yibing Wu de virada, com placar final de 4/6, 6/2 e 6/3.

Comentários