Notícias | Dia a dia
Orlandinho fecha dia só de derrotas brasileiras
02/04/2019 às 12h12

Orlandinho não manteve embalo do quali

Foto: Fotojump

Alicante (Espanha) - A terça-feira não foi nada boa para os brasileiros no challenger de Alicante, com derrotas nos três jogos de simples. Depois de o paulista Thomaz Bellucci e o capixaba Jordan Correia serem eliminados na estreia foi a vez do gaúcho Orlando Luz também se despedir da competição com mais uma derrota em sets diretos.

Vindo do qualificatório, o tenista de 21 anos e atual 469 do mundo não foi páreo para o austríaco Jurij Rodionov, de 19 anos e 191º no ranking da ATP. Orlandinho acabou superado com duplo 6/3 anotado em 1h17 de confronto. Seu algoz terá agora pela frente o belga Arthur de Greef, cabeça de chave número 14.

O jogo foi equilibrado e o que fez a diferença foi o primeiro saque de Rodionov, vencendo 91% dos pontos disputados com ele. Isso o ajudou a salvar sete dos oito break-points que enfrentou na partida, ao passo que Orlandinho acabou amargando quatro quebras nas sete oportunidades que cedeu ao adversário.

Agora somente um brasileiro restou em Alicante, o cearense Thiago Monteiro, que por ser um dos 16 pré-classificados entra direto na segunda rodada. O sétimo mais bem cotado ao título abrirá campanha diante do atleta da casa Enrique Lopez, de 27 anos e atual 189 do mundo, que levou a melhor sobre o compatriota Nicola Kuhn com duplo 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis