Notícias | Dia a dia
Premier de Roma terá Serena e todas as top 10
02/04/2019 às 17h38

Serena tem quatro títulos no saibro da capital italiana

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Como já havia sido antecipado pelo treinador Patrick Mouratoglou, Serena Williams estará na disputa do WTA Premier de Roma. A ex-número 1 do mundo faz parte da lista de inscritas para o torneio no saibro da capital italiana, que acontece entre os dias 13 e 19 de maio.

Atual número 11 do mundo, Serena não jogará em Madri, que acontece na semana anterior. A ex-líder do ranking e dona de quatro títulos na Itália irá se juntar à uma fortíssima lista de jogadoras. Por mais que Roma não exija participação obrigatória, e por isso ofereça 900 pontos à campeã, todas as top 10 estão inscritas.

O grupo de participantes tem como principais estrelas Naomi Osaka, Simona Halep, Petra Kvitova, Karolina Pliskova, Angelique Kerber, Kiki Bertens, Elina Svitolina (atual bicampeã do torneio), Sloane Stephens, Aryna Sabalenka e a campeã de Miami e mais nova integrante do top 10 Ashleigh Barty.

O torneio ainda atrai outras três ex-líderes do ranking, com destaque para a tricampeã Maria Sharapova. Outras jogadoras que já estiveram no topo do ranking e estarão no torneio são Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza.

A última jogadora a entrar diretamente na chave foi a canhota tcheca Marketa Vondrousova, número 43 do mundo. Ela é seguida na lista de espera pela eslovaca Viktoria Kuzmova e pela britânica Johanna Konta.

Duas jogadoras que já ocuparam a liderança do ranking ficaram fora da lista de inscritas. Venus Williams aparece atualmente no 48º lugar do ranking mundial, enquanto Victoria Azarenka é a 67ª colocada. Ambas podem depender do quali ou de convites para atuar na capital italiana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis