Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Feliz com a maneira como terminei o jogo'
12/05/2023 às 19h57

Depois de um primeiro set complicado, o sérvio dominou a segunda parcial

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Roma (Itália) - De volta ao circuito depois de não ter atuado em Madri, Novak Djokovic avaliou seu desempenho na estreia do Masters 1000 de Roma. Apesar de ter passado por alguns momentos difíceis no primeiro set da partida contra o argentino Tomas Etcheverry, 61º do ranking, o sérvio saiu satisfeito com a forma que atuou na segunda parcial, especialmente nos últimos games e espera evoluir ao longo do torneio. Na próxima rodada, ele enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov.

"Ainda não estou no nível desejado, ainda estou buscando os melhores golpes e retomando o ritmo de jogo", disse Djokovic em sua entrevista na quadra, após a vitória por 7/6 (7-5) e 6/2. "É sempre um pouco complicado jogar contra alguém pela primeira vez. É diferente vê-lo jogar em um vídeo, você precisa sentir o ritmo da bola, o spin e como ele se move. Ele é um especialista no saibro e começou a partida melhor do que eu. Mas fiquei satisfeito com a forma como lutei".

"Comecei bem devagar, mas encontrei meu ritmo no final do primeiro set. O segundo set foi bom, principalmente nos últimos três ou quatro games. Estou feliz com a forma como fechei a partida. Isso tem sido um resumo da minha temporada de saibro até agora. Não fiz muitos jogos e não tive muitas vitórias nesta superfície. Mas hoje venci um jogador muito sólido. Ele é um jovem promissor".

Perguntado sobre como não dar armas ao rival no momento em que não estava jogando seu melhor tênis, o sérvio respondeu. "Na maioria das vezes você não está perfeito, mas você não pode mostrar isso ao adversário que lutando para chegar em todas as bolas. No saibro, cada quique da bola é diferente, a quadra não está nas melhores condições, mas você tem que lidar com isso, aceitar as condições como elas são e jogar da melhor maneira possível".

Depois de ter sofrido com um desconforto no cotovelo no início da temporada de saibro, Djokovic utilizou uma proteção na região durante a partida desta sexta-feira. Ele explica que um controle da temperatura o ajuda bastante nessas situações. "Estava bem frio hoje, 17, 18 graus, diferente dos últimos dias. Senti muito frio. Às vezes isso afeta a maneira como me sinto com o cotovelo e tudo mais. Só queria colocar a manga para me aquecer e acho que fica mais confortável para mim".

Comentários