Notícias | Dia a dia
Kuznetsova marca retorno para a próxima semana
02/04/2019 às 18h55

Kuznetsova está sem jogar desde setembro do ano passado

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - Afastada das competições desde setembro do ano passado, Svetlana Kuznetsova voltará às quadras na próxima semana. A veterana russa de 33 anos será uma das atrações do WTA Lugano, na Suíça, primeiro torneio no saibro europeu no calendário da elite do circuito feminino.

"Meu primeiro torneio será em Lugano na próxima semana", escreveu Kuznetsova em seu perfil no Instagram. A russa está desde a semana passada intensificando seus treinamentos no saibro de Barcelona. A cidade é uma segunda casa para a experiente jogadora, que teve boa parte de sua formação como tenista na Espanha e é fluente no idioma.

Kuznetsova vem lidando com uma lesão no punho que já a incomoda há pelo menos dois anos. Ela não conseguiu disputar o Australian Open e nem os torneios que aconteceram durante o primeiro trimestre da temporada. A última participação da russa no circuito havia sido na cidade chinesa de Guangzhou, ainda em 2018.

Campeã de dois Grand Slam e dona de 18 títulos de WTA no circuito, Kuznetsova chegou a ser número 2 do mundo em 2007, mas aparece atualmente apenas na 111ª posição do ranking. Na última temporada, ela venceu apenas 11 jogos e perdeu 13, com destaque para o título do WTA de Washington, onde salvou quatro match points na final contra a croata Donna Vekic.

Entre as atrações do WTA de Lugano estão a estoniana Anett Kontaveit, a suíça Belinda Bencic, a espanhola Carla Suárez Navarro e as ex-top 10 Andrea Petkovic e Dominika Cibulkova. Campeã no ano passado, a belga Elise Mertens não está inscrita.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis