Roma (Itália) - O segundo jogo de Thiago Monteiro pelo Masters 1000 de Roma precisou ser interrompido por chuva. O número 1 do Brasil e 98º do mundo havia acabado de fechar o primeiro set por 6/4 e liderava o segundo por 1/0 contra o croata Borna Coric, 16º do ranking e vindo de semifinal em Madri.
Quem vencer a partida entre Monteiro e Coric enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena e o britânico Daniel Evans. O espanhol liderava o placar do set inicial por 6/5. O cearense de 28 anos tenta alcançar a terceira rodada de um Masters 1000 pela primeira vez em sua carreira profissional, depois de ter conseguido nesta temporada suas três primeiras vitórias em torneios desse porte.
A partida já havia começado com mais de duas horas de atraso em relação ao horário inicialmente previsto. Monteiro fez um bom primeiro set e conseguiu colocar pressão sobre os games de saque de Coric desde o início da partida. Depois de criar três break-points, ele finalmente aproveitou uma dessas chances e abriu 3/1. O brasileiro não teve o saque ameaçado até o momento em que liderou por 5/2.
Sacando para o set, o número 1 do Brasil colocou poucos primeiros serviços em quadra e permitiu uma quebra a Coric. Mas logo no game seguinte, ele fez um winner de devolução e contou com dois erros e uma dupla falta do croata para fechar a parcial. No início do segundo set, voltou a chover forte e a partida precisou ser interrompida.