Notícias | Dia a dia
Stefani marca expressiva vitória nas duplas em WTA
02/04/2019 às 20h25

Luisa Stefani está com o melhor ranking da carreira em duplas

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira em duplas, Luisa Stefani marcou uma expressiva vitória que pode alavancar ainda mais sua trajetória no circuito. Stefani e a mexicana Giuliana Olmos estrearam no WTA de Monterrey surpreendendo a eslovena Dalila Jakupovic e a espanhola Lara Arruabarrena, cabeças de chave número 2, por 6/3 e 7/5.

Número 1 do Brasil em duplas, Stefani aparece no 147º lugar do ranking da WTA. Ela ganhou 19 posições na lista da última segunda-feira depois de somar 100 pontos em apenas duas semanas jogando em casa, com títulos de torneios ITF em São Paulo e Curitiba ao lado de Paula Gonçalves.

A vitória desta terça-feira rende 60 pontos no ranking da WTA a Stefani, que já vai diretamente para as quartas de final em Monterrey. As próximas adversárias serão a polonesa Paula Kania e a russa Yana Sizikova. Em caso de vitória, a brasileira e sua parceira mexicana serão semifinalistas e receberão 110 pontos. As vice-campeãs recebem 180 e as campeãs levam 280 no total.

Esta é apenas a quarta participação de Stefani em um torneio na elite do circuito da WTA, sendo que as três anteriores aconteceram quando o Brasil ainda recebia os torneios do Rio de Janeiro e Florianópolis no circuito. Em 2016, a paulistana havia conquistado sua única vitória em duplas na WTA, atuando ao lado de Carolina Meligeni Alves na capital catarinense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis