Notícias | Dia a dia
Favorita, Stephens vence em dois tiebreaks na estreia
02/04/2019 às 21h01

Stephens precisou de 2h34 para superar sua primeira adversária

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Principal cabeça de chave no WTA Premier de Charleston, Sloane Stephens teve bastante trabalho para confirmar seu favoritismo no torneio que abre a temporada de saibro. A número 8 do mundo precisou de dois tiebreaks e 2h37 para vencer a espanhola Lara Sorribes Tormo, 78ª colocada, por duplo 7/6 (7-4).

A longa partida teve seis quebras de serviço para cada lado. Stephens liderou a contagem de winners por 36 a 17, mas terminou a partida com 56 erros não-forçados contra 30 da rival. Esta foi a sétima vitória na temporada para a norte-americana de 26 anos e que vinha de eliminações precoces em Indian Wells e Miami.

Campeã do torneio em 2016, Stephens volta a Charleston depois de três anos. Já garantida nas oitavas de final, a anfitriã agora espera pela vencedora da partida entre a eslovena Tamara Zidansek e a australiana Ajla Tomljanovic.

A rodada desta terça-feira ainda tem mais um jogo da segunda rodada. Cabeça de chave número 2 e atual campeã do torneio, a holandesa Kiki Bertens enfrenta no fim de noite a italiana vinda do quali Martina Trevisan.

No complemento da primeira fase, mais três cabeças de chave avançaram em jogos difíceis: A grega Maria Sakkari, a croata Petra Martic e a canhota romena Mihaela Buzarnescu. Sakkari é cabeça 15 e venceu a lucky-loser suíça Conny Perrin por 7/5, 3/6 e 6/1 para enfrentar a alemã Andrea Petkovic. Buzarnescu é a 12ª favorita e bateu a polonesa Magdalena Frech por 6/1, 4/6 e 7/5 para encarar a norte-americana Lauren Davis. Já Martic, 16ª pré-classificada, venceu a norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova por 6/4, 2/6 e 6/1 e vai enfrentar a luxemburguesa Mandy Minella.

Mais facilidade para avançar teve Danielle Collins. Cabeça 11 do torneio e 34ª do ranking, a norte-americana venceu sua compatriota Madison Brengle por 6/1 e 6/3 em apenas 1h11. Ela agora enfrenta a espanhola de 21 anos Aliona Bolsova, 147ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis