Notícias | Dia a dia
Com novo parceiro, Demoliner é cabeça 1 na Espanha
02/04/2019 às 21h18

Demoliner e o indiano Divij Sharan jogam o challenger de Alicante

Foto: Reprodução/Instagram

Alicante (Espanha) - O gaúcho Marcelo Demoliner tem um novo parceiro para as competições de duplas no circuito. Depois de atuar ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen no início da temporada, Demoliner atuará junto do indiano de 33 anos e 43º do ranking Divij Sharan até o fim do ano.

O primeiro torneio da nova parceria é o challenger de Alicante. Demoliner e Sharan são os principais cabeças de chave e estreiam nesta quarta-feira contra o português Pedro Sousa e o holandês Mark Vervoort.

Atual 57º colocado no ranking aos 30 anos, Demoliner tem como melhor marca na carreira o 34º lugar alcançado em novembro de 2017. Na atual temporada, o gaúcho venceu quatro jogos de ATP ao lado de Nielsen e conquistou o título do challenger australiano de Canberra com o francês Hugo Nys.

A chave de duplas em Alicante tem mais brasileiros. O gaúcho Fabricio Neis e o espanhol David Vega Hernandez enfrentam os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja. O paulista Thomaz Bellucci e o argentino Guillermo Duran encaram o sérvio Nikola Milojevic e o português Gonçalo Oliveira. Já o carioca Fernando Romboli e o norte-americano Hunter Reese jogam contra os convidados locais Tommy Robredo e Mario Vilella Martinez.

O primeiro brasileiro a estrear nas duplas em Alicante foi o capixaba Jordan Correia, que treina na academia espanhola comandada pelo ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. Correia e o espanhol Diego Barreto foram convidados, mas perderam para os anfitriões David Marrero e Enrique Lopez Perez por 6/2 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis