Notícias | Dia a dia
Osorio surpreende e Garcia é outra top 5 eliminada
13/05/2023 às 11h07

Aos 21 anos, a colombiana Camila Osorio venceu seu segundo jogo contra top 10

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) - As eliminações das cabeças de chave seguem acontecendo com frequência no WTA 1000 de Roma. Depois de as top 10 Aryna Sabalenka, Jessica Pegula e Ons Jabeur serem derrotadas ainda na estreia, foi vez de a número 4 do mundo Caroline Garcia se despedir na terceira rodada do torneio em quadras de saibro da capital italiana. A francesa, que já havia passado sufoco na estreia, foi superada pela colombiana Camila Osorio, 100ª do ranking e vinda do quali, que em 1h43 de partida.

Osorio, de 21 anos, marcou sua segunda vitória contra top 10. Ela também havia passado por Elina Svitolina no piso duro de Tenerife em 2021. A colombiana chega pela primeira vez às oitavas de final de um WTA 1000 e pode ter um duelo sul-americano contra Beatriz Haddad Maia, caso a brasileira vença seu jogo contra a polonesa Magda Linette ainda neste sábado.

"Não tenho palavras para descrever o que eu sinto agora. Vinha sofrendo com muitas lesões, mas consegui voltar a jogar e vencer uma top 5 do mundo. Estou muito feliz e orgulhosa por ter mantido a calma e fechado o jogo. Tive que lutar por todos os pontos e correr para chegar em todas as bolas. Minha família tem muitos atletas, e talvez seja por isso que eu lute tanto. Agradeço muito por todo o apoio que tive hoje", disse a colombiana durante a entrevista em quadra.

Atuando em condições mais pesadas, num dia de muita chuva em Roma, Osorio apostou em um jogo consistente defensivamente, mas também em variações de altura e peso de bola, que não dessem tanto ritmo a Garcia, além de explorar muito bem as subidas da rival à rede. A francesa acabou cometendo 42 erros não-forçados contra apenas 15 da colombiana, sendo que a diferença de winners foi muito menor, 27 a 16. O primeiro set teve três quebras, duas a favor da colombiana. E no segundo, Osorio saiu na frente e sustentou a vantagem, escapando de dois break-points.

Kenin se despede na segunda rodada
Algoz de Aryna Sabalenka na segunda rodada em Roma, a ex-número 4 do mundo Sofia Kenin se despediu da competição neste sábado. Atualmente apenas no 134º lugar do ranking, depois de ter sofrido com lesões e problemas de saúde nas duas últimas temporadas, Kenin foi superada pela ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª do ranking, que marcou as parciais de 6/4 e 6/2. Kalinina aguarda a vencedora entre Victoria Azarenka e Madison Keys.

Comentários