Notícias | Dia a dia
Kerber e Muguruza estreiam com vitória no México
03/04/2019 às 08h50

Monterrey (México) - As duas principais favoritas no WTA de Monterrey, Angelique Kerber e Garbiñe Muguruza estrearam na competição nesta terça-feira e ambas venceram em sets diretos. A alemã superou a eslovaca Kristina Kucova com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, já a espanhola passou pela lucky-loser romena Elena-Gabriela Ruse com placar final de 6/4 e 7/6 (7-4).

“Esperava uma partida dura, pois já a enfrentei várias vezes e ela é uma dura adversária. Tentei fazer um bom jogo e ser agressiva. É muito bom passar pela primeira rodada aqui, onde me sinto em casa e já fiz duas finais. Espero melhorar a cada partida”, falou a alemã.

Na próxima rodada, Kerber enfrentará a tcheca Karolina Muchova, que derrubou a quali chinesa Shilin Xu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. “Eu joguei contra ela duas semanas atrás e sabemos bem o que esperar uma da outra. Será mais um grande duelo”, disse a ex-número 1 do mundo, que bateu a rival de virada em Miami.

Muguruza também comemorou sua vitória na estreia em Monterrey. “Foi uma partida dura para uma primeira rodada, terminou tarde e estava frio. Tive que lutar até o fim e nunca perder a esperança. Quero fazer cinco jogos e hoje foi o primeiro. Farei de tudo para defender o meu título aqui”, observou a atual campeã.

Sua adversária na segunda fase será a russa Margarita Gasparyan, que cedeu apenas um game para a convidada mexicana Victoria Rodriguez, anotando parciais de 6/1 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis