Notícias | Dia a dia
Bia: 'Foi um jogo de alto nível e terminei muito bem'
13/05/2023 às 16h31

Bia levou a melhor num duelo entre duas integrantes do top 20 do ranking

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) - Depois de vencer sua segunda partida no WTA 1000 de Roma e garantir vaga nas oitavas de final, Beatriz Haddad Maia avaliou seu desempenho na vitória deste sábado sobre a polonesa Magda Linette. Bia destacou o alto nível da partida, disputada entre duas jogadoras do top 20, e saiu satisfeita com a forma que atuou na segunda parcial, especialmente nos últimos games.

"Foi uma partida disputada em alto nível, com grandes pontos. Estou orgulhosa de ter vencido em dois sets, sobretudo pela forma como terminei e joguei o último game", disse Bia, após marcar as parciais de 7/5 e 6/4 em 2h10 de partida contra Linette neste sábado.

A Linette vem fazendo um ótimo ano e é uma grande jogadora", comenta sobre ter vencido uma a semifinalista do último último Australian Open. "Estou muito contente com a vitória. Agora é cuidar do corpo e me preparar para a sequência".

A canhota de 26 anos e número 1 do Brasil disputa o torneio em Roma pela primeira vez na carreira e comemorou a oportunidade de atuar na quadra Pietrangeli, um dos palcos mais tradicionais do tênis mundial. "Sempre sonhei em jogar nesta quadra, a Pietrangeli é uma das quadras mais bonitas do mundo".

Duelo sul-americano com Camila Osorio nas oitavas
Bia terá nas oitavas um duelo sul-americano contra a colombiana Camila Osorio, vinda do quali e 100ª do ranking. As duas até já atuaram juntas nas duplas, mas nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Será primeiro encontro entre duas sul-americanas nas oitavas, ou em fases ainda mais avançadas de um WTA 1000 desde que a categoria foi instituída em 2009. Também será jogo mais forte entre duas sul-americanas desde as quartas Roland Garros em 2002 com duas argentinas, Clarisa Fernández e Paola Suárez.

Dupla com Azarenka também está nas oitavas
A brasileira também está nas oitavas de final de duplas, jogando ao lado de Victoria Azarenka. Campeãs em Madri no último domingo, elas enfentam a húngara Timea Babos, ex-número 1 da modalidade, e a cazaque Anna Danilina, que foi parceira de Bia na campanha até a final do Australian Open no ano passado.

Comentários