Notícias | Dia a dia
Carol completa rodada dupla e joga 2ª final do ano
13/05/2023 às 16h56

Carol Meligeni tenta conquistar seu sexto título profissional, o primeiro desde 2020

Foto: Arquivo

Platja D'Aro (Espanha) - A rodada dupla deste sábado terminou da melhor maneira possível para Carolina Meligeni Alves, que conseguiu chegar à final do ITF W25 de Platja D'Aro, em quadras de saibro na Espanha. Pouco depois de ter virado uma partida com 3h10 de duração contra a espanhola Lucia Cortez Llorca nas quartas, Carol também venceu a britânica Sonay Kartal, 213ª do ranking, por 7/5, 0/6 e 6/1 em 2h de disputa.

Destaque para a reação que a número 3 do Brasil e 224ª do mundo teve no set inicial. Carol estava perdendo por 5/1 conseguiu virar, fazendo seis games seguidos. E apesar de ter sofrido um 'pneu' no segundo set, a paulista de 27 anos retomou o controle da partida e conseguiu três novas quebras na parcial decisiva.

A adversária de Carol Meligeni na final será a espanhola Carlota Martinez Cirez, 272ª colocada, que também venceu dois jogos no dia. A espanhola abriu a rodada vencendo a compatriota Jessica Bouzas Maneiro por 6/3 e 6/2. Pouco depois, ela passou pela norte-americana Ashley Lahey por 6/3 e 6/2. A brasileira tem uma vitória e uma derrota conta a espanhola no circuito.

Pela campanha no saibro espanhol, Carol já está defendendo 30 dos 48 pontos que terá descontados na próxima atualização do ranking. O torneio dá 50 pontos para a campeã. Será a segunda final no ano para a brasileira, que já ficou com o vice em Tucuman, na Argentina, em fevereiro. Ela tem cinco títulos no circuito profissional da Federação Internacional.

Por conta do desgaste da rodada e da preparação para a final, a campineira se retirou da chave de duplas. Ela estava nas quartas de final, ao lado da búlgara Isabella Shinikova. Com a desistência, as norte-americanas Nina Ugrelidze e Prisha Vyas avançam diretamente à semi.

Comentários