Notícias | Dia a dia
Monteiro leva virada e Brasil sai zerado de Alicante
03/04/2019 às 12h21

Monteiro foi derrotado por espanhol em sua estreia

Foto: Fotojump

Alicante (Espanha) - Acabou de forma melancólica a participação dos brasileiros na chave de simples no challenger de Alicante. Depois de três derrotas na primeira rodada, todas na terça-feira, foi a vez do cearense Thiago Monteiro estrear na competição, entrando direto na segunda fase por ser um dos cabeças de chave. Ele seguiu os passos dos demais compatriotas e também foi eliminado.

Sétimo mais bem cotado, o canhoto teve pela frente nesta quarta-feira o espanhol Enrique López, atual 189 do mundo, chegou a vencer o primeiro set, mas depois acabou levando a virada e caiu com o placar final de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/3, após 2h15 de batalha.

Monteiro se juntou ao paulista Thomaz Bellucci, ao capixaba Jordan Correia e ao gaúcho Orlando Luz, todos superados em suas respectivas primeiras partidas na chave principal. A única vitória em simples no saibro espanhol foi de Orlandinho no quali.

O primeiro set da estreia do cearense foi dominado pelos sacadores, que não enfrentaram um break-point sequer contra. A definição foi para o tiebreak, quando quem estava nas devoluções acabou levando a melhor, com oito mini quebras em 11 pontos disputados. Monteiro se deu melhor nessa disputa e fechou no terceiro set-point que teve.

López abriu 4/2 na segunda parcial, mas a quebra de frente foi prontamente devolvida pelo brasileiro. Contudo, o espanhol voltou a bater o saque do rival no 12º e último game e empatou o jogo. No terceiro e decisivo set, o atleta da casa precisou aproveitar apenas uma das quatro chances de break que teve para sacramentar a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis