Notícias | Dia a dia
Sabalenka e Bencic sobrevivem em rodada de surpresas
03/04/2019 às 15h04

Bencic enfrentará a norte-americana Taylor Townsend, algoz da favorita Julia Goerges

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Em um início de rodada marcado por muitas surpresas, Aryna Sabalenka e Belinda Bencic espantaram a zebra e seguiram em frente no WTA Premier de Charleston, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). A bielorrussa e a suíça venceram desta quarta-feira seus jogos e garantiram vagas nas oitavas de final.

Terceira favorita no torneio, Sabalenka entrou diretamente na segunda rodada e teve trabalho para superar a 99ª colocada ucraniana Kateryna Kozlova. Foram necessários três sets e 1h56 para que a número 10 do mundo vencesse por 3/6, 6/3 e 6/3.

Durante sua difícil partida de estreia, Sabalenka acabou cometendo onze duplas-faltas e 37 erros não-forçados, contra 22 de sua adversária. A jovem bielorrussa de 20 anos liderou nos winners por 25 a 22 e conseguiu uma quebra a mais, sete contra seis de Kozlova.

A próxima adversária de Sabalenka em Charleston será a porto-riquenha Monica Puig, 63ª do ranking, que surpreendeu a cabeça 13 norte-americana e 36ª colocada Sofia Kenin ao marcar um duplo 6/4.

Com mais tranquilidade, a cabeça 9 Bencic marcou 6/0 e 6/3 contra a norte-americana Allie Kiick. A suíça de 22 anos e 21ª do ranking encara a também anfitriã Taylor Townsend, 83ª colocada, que surpreendeu a sétima favorita e atual vice-campeã Julia Goerges ao marcar 6/4 e 7/6 (7-0) diante da alemã de 30 anos e número 15 do mundo.

Outra surpresa da rodada foi a eliminação de Anastasija Sevastova, quarta favorita no torneio e número 12 do ranking, que perdeu por 6/4 e 6/2 para a 81ª colocada norte-americana Jessica Pegula. A jogadora da casa agora enfrenta a croata Petra Martic.

Bertens estreia com vitória - Segunda cabeça de chave e atual campeã do torneio, a holandesa Kiki Bertens estreou no fim de noite de terça-feira e marcou sua primeira vitória na competição. A número 6 do mundo marcou 6/2 e 6/1 contra a italiana vinda do quali Martina Trevisan, 159ª do ranking, e vai enfrentar a vencedora entre a alemã Andrea Petkovic e a grega Maria Sakkari.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis