Notícias | Dia a dia
Vondrousova volta a vencer top 10 e elimina Sakkari
14/05/2023 às 08h13

Vondrousova chega à nona vitória contra top 10 na carreira, três delas neste ano

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - Acostumada a vencer grandes nomes do circuito, Marketa Vondrousova voltou a vencer uma tenista do top 10. A tcheca de 23 anos e 70ª do ranking eliminou a grega Maria Sakkari, número 8 do mundo, para chegar às oitavas de final do WTA 1000 de Roma, no saibro. Ela marcou as parciais de 7/5 e 6/3 em 1h28 de partida neste domingo.

Esta foi a nona vitória contra top 10 na carreira de Vondrousova e a terceira na temporada. Ela já havia vencido a tunisiana Ons Jabeur no Australian Open e também em Indian Wells.

A canhota tcheca já foi 14ª do mundo em 2019, ano que foi finalista de Roland Garros, e também foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Com histórico de lesões, ela passou por cirurgia no punho esquerdo em maio do ano passado e ficou mais de seis meses sem jogar.

Depois de um primeiro set equilibrado, em que Vondrousova só conseguiu consolidar a vantagem no penúltimo game da parcial, a tcheca assumiu o controle da partida. Ela conseguiu mais duas quebras no segundo set e enfrentou apenas mais dois break-points até o fim do jogo. Sua próxima rival virá da partida entre Elena Rybakina e Anna Kalinskaya.

Muchova reage e derruba Giorgi na terceira fase
Outra vitória tcheca na manhã deste domingo veio com Karolina Muchova, 52ª do mundo, que passou pela italiana Camila Giorgi, 37ª colocada, por 7/6 (7-4) e 6/2. Sua próxima rival virá da partida entre Paula Badosa e Marta Kostyuk.

Muchova conseguiu virar um primeiro set em que ela perdia por 5/1, salvando sete set-points. Já na segunda parcial, a tcheca conseguiu três quebras. Giorgi até fez mais winners, 22 a 19, mas cometeu 38 erros contra 23. 

Comentários