Notícias | Dia a dia
Ostapenko e Kanepi vencem salvando match points
03/04/2019 às 18h09

Ostapenko perdia o último set por 5/1, mas buscou a virada

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Em seu segundo compromisso pelo WTA Premier de Charleston, Jelena Ostapenko foi bastante exigida, mas conseguiu uma importante vitória para chegar às oitavas de final. A letã salvou um match point e precisou lutar por 2h29 para vencer a convidada Shelby Rogers por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4) e avançar na competição disputada em quadras de har-tru (saibro verde).

Ostapenko estava perdendo o último set por 5/1 e salvou o match point em seu saque no oitavo game da parcial decisiva. A partida teve sete quebras de serviço para cada lado e a letã liderou a contagem de winners por 37 a 26, além de terminar a disputa com 30 erros contra 28 de sua adversária.

Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-número 5 do mundo, Ostapenko aparece atualmente no 31º lugar do ranking mundial e marcou sua sexta vitória na temporada. A jovem letã de apenas 21 anos agora enfrenta a vencedora da partida entre a norte-americana Madison Keys e a alemã Tatjana Maria.

Já Rogers, que esteve muito perto de vitória, disputa em Charleston seu primeiro torneio em treze meses. Recuperada de uma grave lesão no joelho, que a deixou afastada do circuito desde março do ano passado, a norte-americana de 26 anos e ex-número 48 do mundo encontra-se atualmente sem ranking. Nascida em Charleston, Rogers recebeu convite para o torneio e venceu na última segunda-feira a russa Evgeniya Rodina.

Quem também precisou salvar um match point para avançar foi Kaia Kanepi. A experiente estoniana de 33 anos e 82ª do ranking levou a melhor em um duelo de altos e baixos contra a belga Elise Mertens, cabeça 6 do torneio e 17ª colocada, com parciais de 0/6, 6/0 e 7/5 em 2h01 de partida. Kanepi escapou da derrota quando perdia o último set por 5/4 e terminou o jogo vencendo três games seguidos. Sua próxima adversária será a norte-americana Danielle Collins, que venceu a espanhola Aliona Bolsova por 6/3 e 7/6 (7-2).

Também nesta quarta-feira, foram definidas as próximas adversárias de Sloane Stephens e Kiki Bertens na competição. Principal cabeça de chave, Stephens medirá forças com a australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a eslovena Tamara Zidansek por 7/5 e 6/2. Já a segunda favorita e atual campeã Bertens enfrenatará a grega Maria Sakkari, que marcou 6/3 e 6/0 contra a alemã Andrea Petkovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis