Notícias | Dia a dia
Stefani vence e alcança sua 1ª semi de duplas na WTA
03/04/2019 às 18h39

Stefani certamente terá seu melhor ranking após ótima campanha

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Um dia depois de marcarem uma expressiva vitória na rodada de estreia do WTA de Monterrey, Luisa Stefani e a mexicana Giuliana Olmos venceram mais uma e garantiram vaga na semifinal do torneio em quadras duras. Nesta quarta-feira, elas superaram a polonesa Paula Kania e a russa Yana Sizikova por 6/1 e 6/2 em apenas 57 mintuos de partida.

Stefani e Olmos vinham de vitória, na última terça-feira, sobre a eslovena Dalila Jakupovic e a espanhola Lara Arruabarrena, cabeças de chave número 2, por 6/3 e 7/5. Dessa forma, a paulistana de 21 anos alcança uma semifinal de WTA pela primeira vez na carreira.

Número 1 do Brasil em duplas, Stefani está com o melhor ranking da carreira na modalidade. A paulistana aparece no 147º lugar e ganhou 19 posições na lista da última segunda-feira depois de somar 100 pontos em apenas duas semanas jogando em casa, com títulos de torneios ITF em São Paulo e Curitiba ao lado de Paula Gonçalves.

Stefani já garante 110 pontos no ranking pelas duas primeiras vitórias e deve entrar no grupo das 130 melhores do mundo. Uma eventual final vale 180 pontos, enquanto as campeãs recebem 280 no total. Em caso de título, a paulistana ficaria perto do top 100. As próximas adversárias podem ser as norte-americanas Asia Muhammad e Maria Sanchez ou a parceria formada pela chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Sabrina Santamaria.

Esta é apenas a quarta participação de Stefani em um torneio na elite do circuito da WTA, sendo que as três anteriores aconteceram quando o Brasil ainda recebia os torneios do Rio de Janeiro e Florianópolis no circuito. Em 2016, a paulistana havia conquistado sua única vitória em duplas na WTA, atuando ao lado de Carolina Meligeni Alves na capital catarinense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis