Turim (Itália) - Terceiro melhor brasileiro no ranking, Thiago Wild será o representante nacional no challenger de Turim, que acontece na próxima semana em quadras de saibro na Itália. O torneio distribui premiação de 200 mil euros, com 175 pontos na ATP ao campeão.
Wild, de 23 anos e 188º do ranking, estreia nesta segunda-feira contra o italiano Francesco Passaro, 126º colocado, em confronto inédito no circuito. Se vencer, o paranaense de 23 anos pode enfrentar o japonês Taro Daniel ou o holandês Gijs Brouwer.
+ Meligeni joga em Oeiras, Ribeiro e Boscardin no quali
No mesmo quadrante em Turim está o argentino Sebastian Baez, principal cabeça de chave e número 40 do mundo. Ele espera pelo vencedor do duelo entre os italianos Riccardo Bonadio e Gabriele Piraino.
Na atual temporada, Wild acumula 21 vitórias e seis derrotas em chaves principais de challenger. Ele conquistou títulos em Viña del Mar e Buenos Aires, e ficou com o vice em Santiago. Em seu torneio mais recente, parou na semifinal em Coquimbo, no Chile, superado em duelo nacional pelo paulista Matheus Pucinelli.