Notícias | Dia a dia
Federer alfineta estilo de antiga patrocinadora
04/04/2019 às 11h18

Era como se um caminhão tivesse passado por cima, disparou o suíço

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Vestindo a marca japonesa Uniqlo desde Wimbledon do ano passado, o suíço Roger Federer alfinetou o estilo das camisas de sua antiga patrocinadora, a Nike, em entrevista ao Women's Wear Daily, em que falou também de sua participação nos desenhos e formatos dos uniformes que usa atualmente.

“Para ser honesto, sinto que às vezes usava umas roupas muito feias. Creio que foram longe demais em uma direção equivocada. Pretendiam fazer uma camiseta de tênis moderna, mas que era completamente equivocada em termos de desenho. Era como se um caminhão tivesse passado por cima, ou só colocando desenhos divertidos. Tentei elevar o estilo, elevar esse nível no tênis e espero que a nova geração também faça isso”, disparou Federer.

O suíço destacou o poder de ser ouvido quanto aos uniformes que veste atualmente. “Amo trabalhar nesses detalhes. Você não tem muitas oportunidades para trabalhar em uma camisa polo ou uma camiseta. É preciso ser muito criativo nos detalhes e tentar dar o melhor de si”, observou o atual número 4 do mundo, que também celebrou poder usar roupas mais informais fora das quadras.

"Agora eu gosto de ir a conferências de imprensa vestido assim", disse o suíço, que vestia um jeans apertado e uma camisa de manga longa na entrevista. "Eu não tenho que usar roupas de treino o tempo todo, às vezes é bom ter uma boa aparência também", complementou o dono de 20 títulos de Grand Slam, festejando o fato de poder se vestir de maneira mais formal quando tem vontade.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis