Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence longo duelo para chegar às quartas
04/04/2019 às 18h50

Wozniacki precisou de três sets e 2h36 para superar Buzarnescu

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Depois de uma estreia tranquila no WTA Premier de Charleston, Caroline Wozniacki teve bastante trabalho para vencer seu segundo compromisso e garantir vaga nas quartas de final do torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). A ex-número 1 do mundo e atual 13ª colocada precisou de três sets e 2h36 para vencer a canhota romena Mihaela Buzarnescu, 30ª colocada, por 6/4, 3/6 e 6/3.

Marcada por muitos ralis longos e games decididos nos detalhes, a difícil partida desta quinta-feira teve 13 quebras de serviço, sendo sete para Wozniacki e seis para Buzarnescu. Ao todo foram 29 break points disputados, 17 para a romena e doze para a dinamarquesa. Buzarnescu liderou nos winners por 39 a 24, mas cometeu 46 erros não-forçados contra 30 da ex-líder do ranking.

Campeã em Charleston no ano de 2011, Wozniacki enfrentará nas quartas a grega Maria Sakkari. A dinamarquesa de 28 anos perdeu o único duelo anterior contra a grega de 23 anos e número 50 do mundo. A vitória de Sakkari aconteceu no final de 2017, em jogo válido pelo Premier chinês de Wuhan.

Wozniacki teve um ótimo começo de partida, ao confirmar tranquilamente seus dois primeiros games de serviço e conseguir uma quebra para já abrir 3/0. Quando já liderava por 4/1, a dinamarquesa teve três chances de ampliar a vantagem, mas Buzarnescu conseguiu confirmar o serviço. A ex-número 1 pode não ter aproveitado a chance de sacar para fechar, quando já vencia por 5/3, mas voltaria a quebrar no game seguinte para fechar um set de 52 minutos. Embora liderasse nos winners por 12 a 8, Buzarnescu havia cometido 21 erros contra só oito da dinamarquesa.

O segundo set durou 48 minutos e Buzarnescu foi muito mais sólida do fundo de quadra, reduzindo seu número de erros para apenas sete, contra 13 de Wozniacki. Com os ralis longos sendo cada vez mais frequentes na partida, e com games muito disputados, romena esteve quase o tempo todo à frente no placar ao conquistar três quebras de serviço.

Logo na abertura do terceiro set, Wozniacki abriu uma quebra de vantagem após uma dupla-falta de sua adversária. A dinamarquesa ganhou confiança depois de salvar três break points no game seguinte e conseguiu ampliar a diferença no placar para 3/0. Não faltou luta a Buzarnescu, que muito firme do fundo de quadra e usando de alguns drop shots e slices, conseguiu devolver as duas quebras para buscar o empate por 3/3. No entanto, a ex-número 1 do mundo voltou a elevar seu nível de tênis, fez um bom game de saque, e apostou em sua solidez para contar com erros da adversária e dominar a reta final da partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis