Notícias | Dia a dia
Pedretti vive expectativa por estreia na Fed Cup
04/04/2019 às 19h15

Thaísa Pedretti será a caçula da equipe brasileira na Fed Cup

Foto: Divulgação

São Bernardo do Campo (SP) - Convocada pela segunda vez na carreira para integrar a equipe brasileira da Fed Cup, Thaísa Pedretti espera ter a oportunidade de entrar em quadra para a disputa do confronto contra a Eslováquia, pelos playoffs do Grupo Mundial II.

A paulista de 19 anos é a caçula da equipe e voltou a ser chamada pela capitã Roberta Burzagli depois de compôr o grupo para adquirir experiência durante a disputa do Zonal Americano I, em fevereiro, no saibro colombiano de Medellín.

"Fui convocada para ir à Colômbia e o espírito que tivemos foi sensacional, nunca tinha sentido algo semelhante na carreira", disse Thaísa Pedretti. "Agora estou mais feliz ainda, porque vou na condição de convocada, o que motiva a evoluir e a melhorar meu tênis. Independente de jogar, quero ajudar minhas companheiras e aproveitar cada momento na quadra com a equipe".

Pedretti irá se juntar a Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé e Luisa Stefani. Os treinos começam no dia 13 de abril e o confronto será disputado nos dias 20 e 21 deste mês, no piso de saibro, escolhido pelas anfitriãs eslovacas.

Depois de passar nove temporadas no Instituto Tênis, Pedretti passou a ser treinada por Juninho Nascimento na academia Juninho Tennis, ao lado de sua casa em São Bernardo do Campo.

Com três torneios disputados neste início de 2019 em solo brasileiro, a jovem jogadora venceu um jogo de simples em Campinas e disputou uma final de duplas em São Paulo. Ela saltou 39 posições na última atualização do ranking de simples da WTA e aparece no 719º lugar. Como duplista, ocupa atualmente a 494ª posição.

Vista como expoente da nova geração brasileira, Pedretti espera manter continuidade em sua evolução no circuito. "Joguei o Sul-Americano pela seleção dos 12 aos 16 anos, quando cheguei a disputar o Mundial da categoria, mas ser chamada agora, no profissional, mostra que o trabalho está sendo recompensado".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis