Notícias | Dia a dia
Kerber, Muguruza e Azarenka nas quartas do México
05/04/2019 às 00h23

Azarenka agora enfrenta a tetracampeã Pavlyuchenkova em Monterrey

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Três ex-líderes do ranking venceram seus jogos nesta quinta-feira e garantiram vagas nas quartas de final do WTA de Monterrey. A alemã e cabeça 1 Angelique Kerber, a espanhola Garbiñe Muguruza e a bielorrussa Victoria Azarenka seguem na disputa do torneio mexicano em quadras de piso duro.

Atual campeã do torneio, Muguruza foi a primeira a entrar em quadra. A espanhola de 25 anos e 19ª do ranking precisou de três sets e 2h39 para vencer a russa Margarita Gasparyan, 75ª colocada, por 6/3, 6/7 (1-7) e 6/2. Ao todo, foram nove quebras na partida, sendo a favor da ex-líder do ranking.

A campanha até as quartas já rende 60 pontos a Muguruza, que tem 280 a defender nesta semana. Sua próxima adversária é a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 66ª do ranking, que derrotou a veterana húngara de 39 anos Greta Arn por 6/0 e 6/2. Mladenovic venceu os dois duelos anteriores contra Muguruza no circuito.

Na sequência, foi a vez de Azarenka conquistar uma vitória muito mais tranquila. Atualmente no 67º lugar do ranking aos 29 anos, a bielorrussa passou pela 107ª colocada cazaque Zarina Diyas por 6/3 e 6/2 em 1h07 de partida. Firme do fundo de quadra, Azarenka liderou nos winners por 22 a 12, cometeu apenas 16 erros e conseguiu seis quebras.

Azarenka tenta recuperar terreno no ranking depois de ter perdido 21 posições na atualização mais recente da lista. Ainda assim, o torneio mexicano é o primeiro que a bielorrussa disputa como cabeça de chave desde a gravidez e o nascimento do filho, Leo, em dezembro de 2016. Sua próxima adversária é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 33ª do ranking e tetracampeã do torneio. A bielorrussa lidera o histórico por 4 a 1.

Outra ex-líder do ranking no torneio é Angelique Kerber. Número 5 do mundo canhota alemã teve pouco trabalho diante da tcheca Karolina Muchova, 109ª colocada, e anotou 6/3 e 6/4. Irá duelar agora contra a belga Kirsten Flipkens. A fase de quartas de final também terá o duelo entre a eslovaca Magdalena Rybarikova e a norte-americana Sachia Vickery.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis