Notícias | Dia a dia
Stephens e Keys garantem duelo em Charleston
04/04/2019 às 22h52

Keys levou a melhor em duelo contra Jelena Ostapenko nas oitavas

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Protagonistas da final do US Open em 2017 e de uma das semifinais de Roland Garros no ano passado, Madison Keys e Sloane Stephens voltarão a se enfrentar. As duas norte-americanas garantiram vagas nas quartas de final do WTA Premier de Charleston e duelam por vaga na semifinal do torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde).

Stephens levou a melhor em todos os três duelos anteriores contra Keys. Além dos importantes embates em fases decisivas de Grand Slam, ela também venceu uma partida válida pela segunda rodada do Premier de Miami em 2015. As duas jogadoras têm bom histórico no torneio, já que Keys foi vice-campeã em 2015 e Stephens conquistou o título no ano seguinte.

Principal cabeça de chave e número 8 do mundo, Stephens buscou a virada contra a australiana Ajla Tomljanovic, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Além de perder o set inicial, a norte-americana viu a rival liderar a parcial seguinte por 3/0 com duas quebras de vantagem, mas conseguiu reagir a tempo de evitar a derrota. Stephens até fez menos winners, 20 contra 24 de Tomljanovic, mas a australiana cometeu 39 erros contra 30 da atleta da casa.

Já em um duelo entre duas jogadoras bastante agressivas, Madison Keys levou a melhor sobre Jelena Ostapenko e superou a letã por 7/5 e 6/2 em 1h17. Keys dominou as ações do fundo de quadra, liderando a contagem de winners por 20 a 11. A jogadora da casa cometeu apenas um erro a mais que sua adversária, 19 contra 18 de Ostapenko. Além disso, a norte-americana conquistou cinco quebras e perdeu apenas dois games de serviço.

Ex-número 7 do mundo e atual 18ª do ranking aos 24 anos, Keys marcou sua sexta vitória na temporada. Ostapenko também só venceu seis jogos em 2019. Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-top 5, a letã de 21 anos aparece atualmente na 31ª posição do ranking.

Outra norte-americana a se garantir nas quartas de final foi Danielle Collins. Cabeça 11 do torneio e 34ª do ranking, a jogadora da casa derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 7/6 (7-1) e 6/1. Sua próxima adversária será a porto-riquenha Monica Puig, 63ª colocada e atual campeã olímpica. Em dois duelos anteriores, cada jogadora venceu uma vez.

O duelo entre Stephens e Keys acontece por volta das 17h (de Brasília) desta sexta-feira. A rodada começa às 14h com a suíça Belinda Bencic enfrentando a croata Petra Martic. Depois, a dinamarquesa Caroline Wozniacki encara a grega Maria Sakkari. O último jogo da programação começa às 20h e envolve a norte-americana Danielle Collins e a porto-riquenha Monica Puig.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis