Notícias | Dia a dia
Algoz de Alcaraz, Marozsan celebra jogo perfeito
15/05/2023 às 16h30

Vindo do quali em Roma, o húmgaro Fabian Marozsan eliminou Carlos Alcaraz na terceira rodada

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Roma (Itália) - Responsável pela maior surpresa da rodada no Masters 1000 de Roma, Fabian Marozsan estava incrédulo com a façanha conquistada nesta segunda-feira. Vindo do quali nas quadras de saibro da capital italiana, o húngaro de 23 anos e 135º do mundo comemorou a partida perfeita que fez contra Carlos Alcaraz, para eliminar o vice-líder do ranking ainda na terceira fase da competição.

"Estou muito feliz. Não poderia imaginar isso. Até ontem parecia um sonho, mas agora é verdade. Eu apenas tentei fazer algo especial, talvez ganhar alguns games, um set ou algo assim, e agora acabei de vencer o número 2 do Mundo. Tudo foi perfeito hoje", disse Marozsan após a vitória por 6/3 e 7/6 (7-4) sobre Alcaraz.

O húngaro reagiu bem aos momentos mais delicados na partida, já que perdia o segundo set por 5/4 e depois por 6/5, além de ter vencido os últimos seis pontos disputados. "Eu estava perdendo o tiebreak por 4-1 e ganhei seis pontos seguidos. Foi incrível, não sei o que aconteceu durante aqueles pontos. Apenas tentei rebater todas as bolas e fazer o meu melhor. Tentei descobrir como ganhar pontos contra ele naquela situação difícil, e simplesmente aconteceu. Eu não sei o que dizer".

+ Alcaraz valoriza algoz e lamenta chances perdidas

Durante a entrevista coletiva, Marozsan falou sobre trajetória no tênis. O húngaro de 23 anos disputa seu primeiro torneio de nível ATP na carreira. Depois de ter passado pelo quali em Roma, com direito a uma vitória sobre o número 2 do Brasil Felipe Meligeni, ele também eliminou o francês Corentin Moutet e o tcheco Jiri Lehecka antes de desafiar e vencer Alcaraz nesta segunda-feira.

"Comecei a jogar tênis quando eu tinha cinco anos. Aprendi tudo com meu pai. Ele foi meu primeiro treinador. Atualmente, estou jogando mais challengers e talvez agora eu esteja mais perto do top 100. Este é meu primeiro torneio da ATP e estou muito feliz", comentou o húngaro.

"Quero dizer, o objetivo para mim era vencer uma partida no quali. Mas já consegui cinco vitórias seguidas. A primeira vez que venci um jogador do top 100 foi aqui, na primeira rodada. Na segunda, acabei de vencer o Lehecka. Ele era cabeça de chave. É uma coisa muito boa para mim. Hoje acabei de jogar contra o Alcaraz", comemorou o tenista, que agora desafia o croata Borna Coric, 16º do ranking.

Admirador de Rafael Nadal, o húngaro garante que a vida não muda após essa grande vitória. "Acho que nada muda. Eu apenas ganhei mais uma partida, mas sou a mesma pessoa. Está tudo bem. Quando eu era mais jovem, meu ídolo era o Nadal. Sei que temos estilos de jogo diferentes. Mas mentalmente, acho que ele é o melhor do esporte".

Comentários