Notícias | Dia a dia
Ao lado de argentino, Bellucci faz final de duplas
05/04/2019 às 11h53

Bellucci segue firme na chave de duplas e vai disputar o título ao lado do argentino Guillermo Duran

Foto: Fotojump

Alicante (Espanha) - Eliminado na estreia em simples, o paulista Thomaz Bellucci vai disputar a final de duplas do challenger de Alicante. Jogando ao lado do argentino Guillermo Duran, ele se classificou para a decisão nesta sexta-feira quando a parceria sul-americana bateu os cabeças de chave 2, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies com duplo 6/4.

Único brasileiro a conseguir vencer em simples ou duplas no saibro espanhol, Bellucci ainda não sabe quem enfrentará na final. Ele e Duran esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá os locais Gerard Granollers e Pedro Martinez e do outro os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja, terceiros pré-classificados.

Bellucci e Duran foram os primeiros a quebrar na semifinal contra os alemães, abrindo 4/3 e saque. Krawietz e Mies devolveram o break na sequência, mas perderam o saque de novo e viram o brasileiro e o argentino marcarem 5/4 e saque. Os sul-americanos confirmaram o serviço e fecharam assim o set inicial.

Na segunda parcial, a quebra da dupla do brasileiro com o argentino veio logo no primeiro game. Eles ainda tiveram mais cinco break-points em três games diferentes, um deles um match-point, mas não aproveitaram um sequer. Contudo, a vantagem conseguida no início se manteve até o fim e eles então concretizaram a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis