Bordeaux (França) - O britânico Andy Murray completa 36 anos nesta segunda-feira. O ex-número 1 do mundo disputa nesta semana o Challenger de Boudeaux, esperando repetir o êxito em Aix-en-Provence no início do mês, onde encerrou o jejum de títulos, que já durava quatro anos.
Em tom de brincadeira, mandou uma intimação à organização: "Se eu não tiver um bolo do mesmo tamanho, se não um pouco maior que o do Alcaraz hoje, vou ficar furioso" Ele se referia à polêmica gerada em Madri com a diferença de tamanho dos bolos de aniversário de Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka.
If I don’t get a cake of equal size if not slightly bigger than Alcaraz today im going to be absolutely f**king furious 😡
— Andy Murray (@andy_murray) May 15, 2023
Cabeça 2 no torneio e atual 42º do ranking, Murray pode duelar com o suíço Stan Wawrinkia na estreia na quarta-feira. Entre os oito cabeças de chave, todos do top 70 mundial, ainda figuram, Dominic Thiem e Gael Monfils. O principal favorito é o alemão Jan-Lennard Struff, finalista do Masters 1000 de Madri.
Na semana passada, dando continuidade à preparação para Roland Garros, o escocês foi eliminado em Roma em jogo muito disputado com o italiano Fabio Fognini.
O nascido de Dunblane tem no currículo o bicampeonato em Wimbledon, em 2013 e 2016 e o título do US Open em 2012. Ele também conquistou duas medalhas olímpicas de ouro em simples, nos Jogos de Londres em 2012 e do Rio de Janeiro em 2016. Ao longo de sua vitoriosa carreira profissional, ele conquistou 46 títulos de ATP e acumula 41 semanas como número 1 do mundo.
When the crowd sings for you…and there’s cake 🙈🥳🎂
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 15, 2023
Happy Birthday, @andy_murray #ATPChallenger | @BNPPprimrose pic.twitter.com/HiZ07rFVNc