Notícias | Dia a dia
Felipe Alves vence e alcança sua 4ª semi do ano
05/04/2019 às 14h11

Felipe Meligeni Alves busca a terceira final do ano e a sexta na carreira

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Pela quarta vez no ano, sendo a segunda consecutiva, Felipe Meligeni Alves disputará uma semifinal. O paulista de 21 anos e 552º do ranking avançou para a penúltima rodada do ITF M15 disputado no saibro de Antalya, na Turquia. Ele venceu nesta sexta-feira o romeno Valentin Vanta por 6/4 e 7/6 (7-4).

Vencedor de três títulos profissionais de nível future, sendo dois na atual temporada, Felipe Alves busca a sexta final da carreira e a terceira em 2019. Ele já foi campeão neste ano em Monastir, na Tunísia, e em outro torneio em Antalya, disputado há três semanas. Seu próximo adversário é o turco de 31 anos Marsel Ilhan, ex-número 77 do mundo e atualmente sem ranking.

Felipe Meligeni Alves aparece no 521º lugar do ranking da ATP, mas o torneio desta semana só conta pontos para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que possibilita vagas em torneios maiores. Atualmente, o paulista de 21 anos ocupa a 81ª posição na lista da Federação Internacional. Em caso de título, o sobrinho de Fernando Meligeni pode receber 100 pontos e saltar até 40 posições no ranking da ITF.

Sakamoto conhece rival - Garantido nas quartas de final do ITF M15 disputado no saibro argentino de Pinamar, Pedro Sakamoto conheceu nesta sexta-feira seu próximo adversário na competição. Principal cabeça de chave do torneio, o paulista de 25 anos e 481º do ranking enfrentará o anfitrião Tomas Puches.

Sant'Anna joga final de duplas - O paulista Bruno Sant'Anna disputará a final de duplas do ITF M25 disputado no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Sant'Anna e o italiano Alexander Weis venceram a semifinal contra o colombiano Alejandro Gomez e o norte-americano Michael Zhu por duplo 6/4. Os adversários na final podem ser os romenos Victor Cornea e Mircea Jecan ou os húngaros Gabor Borsos e Peter Nagy.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis