Notícias | Dia a dia
Wild vence em Turim, Ribeiro fura quali em Oeiras
15/05/2023 às 16h58

Wild cedeu apenas dois games na estreia de challenger italiano

Foto: Arquivo

Turim (Itália) - A estreia de Thiago Wild no challenger de Turim foi com uma vitória bastante tranquila. O número 3 do Brasil e 188º do mundo precisou de apenas 1h02 para vencer o italiano Francesco Passaro, 126º do ranking, por 6/2 e 6/0 nesta segunda-feira. O torneio italiano em quadras de saibro distribui 200 mil euros, com 175 pontos na ATP ao campeão e Wild já garante 15 pontos no ranking por ter avançado uma rodada.

Durante a rápida partida, Wild não sofreu quebras e escapou dos três break-points que enfrentou. Com pressão constante sobre os games de saque de seu adversário, o paranaense de 23 anos criou 15 oportunidades de quebra e aproveitou cinco delas. Durante o primeiro set, ele cedeu apenas três pontos em seus games de serviço.

O adversário de Wild na segunda rodada em Turim será o japonês Taro Daniel, cabeça 5 do torneio e 109º do ranking. Daniel levou a melhor no único duelo anterior, disputado no Rio Open em 2019. No mesmo quadrante está o argentino Sebastian Baez, principal cabeça de chave e 40º do mundo, que entra diretamente nas oitavas e enfrenta o italiano Riccardo Bonadio.

Na atual temporada, Wild acumula 22 vitórias e seis derrotas em chaves principais de challenger. Ele conquistou títulos em Viña del Mar e Buenos Aires, e ficou com o vice em Santiago.

Ribeiro se junta a Meligeni em challenger português
Outro brasileiro a vencer nesta segunda-feira em um torneio de nível challenger no saibro europeu foi Eduardo Ribeiro. Atuando em Portugal, o gaúcho de 25 anos e 341º do ranking furou o quali de Oeiras depois de vencer o alemão Sebastian Fanselow, 356º colocado, por 6/2 e 6/4. Ele garante 4 pontos na ATP e estreia na chave principal será contra o argentino Pedro Cachin, cabeça 1 do torneio e 68º do mundo.

O torneio português ainda conta com o paulista Felipe Meligeni, número 2 do Brasil e 175º do mundo, que estreia contra o italiano Raul Brancaccio, 140º colocado. Em caso de vitória na estreia, Meligeni enfrentará nas oitavas o argentino Facundo Bagnis ou o ucraniano Oleksii Krutykh nas oitavas.

Matos joga duplas no saibro de Bordeaux
O gaúcho Rafael Matos disputará a chave de duplas do challenger de Bordeaux, em quadras de saibro na França, ao lado de seu novo parceiro, o português Francisco Cabral. Cabeças 2 do torneio, eles estreiam nesta terça-feira contra os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni. Em caso de vitória, enfrentarão nas quartas o belga Michael Geerts e o britânico Ryan Peniston ou o francês Jonathan Eysseric e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Comentários