Notícias | Dia a dia
Carol segue para torneio francês, Laura é cabeça 3
15/05/2023 às 19h25

Carol conquistou um título na Espanha nesta segunda-feira e estreia na Espanha na próxima quarta

Foto: Reprodução/Instagram

Saint Gaudens (França) - Depois de conquistar o maior título da carreira nesta segunda-feira, nas quadras de saibro de Platja D'Aro, na Espanha, Carolina Meligeni Alves segue para a França e disputa a partir de quarta-feira o ITF W60 de Saint Gaudens. O novo torneio é mais forte e dá 80 pontos na WTA para a campeã, 48 para a vice e 25 para as semifinalistas.

Carol Meligeni estreia contra uma tenista vinda do quali. Caso vença seu primeiro jogo no torneio, a número 3 do Brasil e 224ª do ranking e pode enfrentar a canhota norte-americana de 18 anos Robin Montgomery, cabeça 9 do torneio, ou a colombiana Maria Fernanda Herazo.

Outra brasileira no torneio é Laura Pigossi, número 2 do país e 133ª do mundo. A paulista de 28 anos é a terceira cabeça de chave em Saint Gaudens e estreia contra a convidada britânica Sarah Beth Grey, apenas 530ª do ranking.

Caso confirme o favoritismo na estreia, Pigossi pode enfrentar a tcheca Anna Siskova ou a convidada francesa Lucie Wargnier. Uma vitória na primeira rodada vale 8 pontos no ranking, com possibilidade de 15 pontos para chegar às quartas.

Comentários