Notícias | Dia a dia
Rune luta por quase 3h, avança e desafia Djokovic
16/05/2023 às 09h34

Roma (Itália) - O dinamarquês Holger Rune teve bastante trabalho para superar as oitavas de final no Masters 1000 de Roma. Nesta terça-feira, ele mediu forças com o australiano Alexei Popyrin, que foi valente e lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota diante do sétimo favorito na competição, que fechou o jogo em 2h54 de batalha, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Na próxima rodada, o dinamarquês terá um páreo ainda mais duro pela frente, desafiando o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo bateu o britânico Cameron Norrie em sets diretos. Será a terceira vez que eles vão se enfrentar, com uma vitória para cada lado. O líder do ranking levou a melhor na primeira rodada do US Open de 2021 e Rune triunfou na final do Masters 1000 de Paris no ano passado.

Rune foi superior no primeiro set, não teve o saque ameaçado e conseguiu pressionar o australiano em três oportunidades, obteve uma quebra no terceiro game, perdeu dois break-points depois no quinto e mais um no nono, quando teve seu primeiro set-point, que não fez falta, já que o dinamarquês fechou em seguida com o serviço.

Na segunda parcial a partida ficou bem mais parelha, com chances para ambos os lados. Popyrin salvou os quatro break-points que teve contra e conseguiu aproveitar um dos quatro que teve a seu favor, no 12º e último game, para empatar o jogo e forçar o terceiro set.

O controle das ações voltou um pouco mais para o dinamarquês na reta final. Depois de baixar o aproveitamento de saque de 77% para 61%, ele elevou o nível de volta para 77% e não encarou mais break-points. Em contrapartida, ele conquistou uma quebra no quinto game, teve chances no sétimo e no nono que não foram aproveitadas, e fechou o jogo no quinto match-point que teve.

Comentários