Notícias | Dia a dia
De volta ao saibro, Bia tenta o quali em Bogotá
05/04/2019 às 20h58

Bia precisa vencer dois jogos para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - De volta às quadras de saibro depois de ter atuado no piso duro do México e dos Estados Unidos, Beatriz Haddad Maia disputa neste fim de semana o qualificatório para o WTA de Bogotá. A número 1 do Brasil e 176ª do ranking é cabeça 7 do quali e precisa vencer dois jogos para entrar na chave principal do torneio na capital colombiana.

Bia estreia neste sábado, por volta das 14h (de Brasília) contra a mexicana de 21 anos e 243ª colocada Renata Zarazua. Se vencer, a canhota paulista de 22 anos enfrentará no domingo a vencedora da partida entre a norte-americana Francesca Di Lorenzo, cabeça 6 do quali e 167ª do ranking, e a convidada local de 18 anos e sem ranking profissional Antonia Samudio.

Uma vitória no quali vale 12 pontos, com possibilidade de 18 para as seis jogadoras que conquistarem vagas na chave principal. Bia vem da disputa do WTA de Monterrey, onde passou por um quali de três rodadas antes de cair para a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic na primeira rodada da chave principal.

O torneio de Bogotá é o último evento preparatório que Bia disputará antes de defender o Brasil no confronto contra a Eslováquia pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. A paulistana volta ao saibro de Bogotá, onde conquistou dois títulos de WTA em duplas nos anos de 2015 e 2017. Também na Colômbia, mas em Medellín, Bia fez parte da equipe brasileira que venceu o Zonal Americano I da Fed Cup em fevereiro deste ano.

Pigossi cai na semi de duplas - A paulistana Laura Pigossi foi eliminada na semifinal de duplas do ITF de US$ 80 mil norte-americano disputado no saibro de Palm Harbor, na Flórida. Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic perderam por 6/2 e 6/4 para as norte-americanas Quinn Gleason e Ingrid Neel.

A campanha rende 42 pontos no ranking à paulista de 24 anos e que treina na Espanha. Pigossi é a número 2 do Brasil em duplas e ocupa atualmente o 154º lugar. Em simples, ela venceu dois jogos do quali e mais um na chave principal, parando nas oitavas. A atual 628ª colocada no ranking fará 15 pontos. Seu recorde pessoal foi a 247ª colocação, alcançada ainda em 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis