Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Muguruza já está na semi em Monterrey
05/04/2019 às 21h18

Muguruza tenta defender um título pela primeira vez na carreira

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Atual campeã do WTA de Monterrey, Garbiñe Muguruza venceu seu terceiro jogo pelo torneio mexicano em quadras duras e garantiu vaga na semifinal da competição. A ex-número 1 do mundo e atual 19ª colocada superou a francesa Kristina Mladenovic, que já foi top 10 e atualmente ocupa o 66º lugar do ranking, por 6/1 e 7/6 (7-5) em 1h57 de partida.

O encontro desta sexta-feira foi o primeiro entre Muguruza e Mladenovic desde uma duríssima partida de oitavas de final de Roland Garros em 2017. Na ocasião, a francesa levou a melhor em um jogo marcado por provocações e declarações fortes dos dois lados após a partida. Esta foi a primeira vez que Muguruza venceu Mladenovic em três duelos pelo circuito.

Dona de seis títulos de WTA, Muguruza jamais conseguiu defender um troféu conquistado no ano anterior. Para conseguir esse feito inédito em sua carreira, a espanhola de 25 anos precisa vencer mais duas partidas pelo torneio mexicano.

A próxima adversária de Muguruza será a eslovaca Magdalena Rybarikova, experiente jogadora de 30 anos e 71ª do ranking. A espanhola, que busca sua 11ª final na carreira e a primeira na temporada, lidera o histórico contra Rybarikova por 4 a 2.

Ainda que Mladenovic tenha liderado nos winners por 32 a 26, a francesa também cometeu mais erros não-forçados. Foram 39 contra 30 da rival espanhola. A ex-número 1 do mundo conquistou sete quebras e teve o serviço quebrado quatro vezes na partida.

Muguruza dominou o set inicial, ao quebrar três vezes o saque de Mladenovic e sequer enfrentar break points, com apenas oito pontos perdidos em seus games de serviço. A espanhola seguia muito bem no segundo set e chegou a liderar a parcial por 5/1, mas perdeu as quebras de vantagem que possuía. Mladenovic também teve sua chance de sacar para fechar, quando já vencia por 6/5, mas também não aproveitou. Já no equilibrado tiebreak, a espanhola retomou o domínio.

As outras duas semifinalistas serão conhecidas no fim de noite desta sexta-feira. Principal cabeça de chave e número 5 do mundo, a alemã Angelique Kerber é favorita diante da belga Kirsten Flipkens. Na sequência, a bielorrussa e ex-líder do ranking Victoria Azarenka desafia a russa Anastasia Pavlyuchenkova, tetracampeã do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis