Notícias | Dia a dia
Matos estreia nova parceria com vitória na França
16/05/2023 às 10h28

Bordeaux (França) - Em seu primeiro jogo com o novo parceiro, o português Francisco Cabral, o canhoto gaúcho Rafael Matos marcou boa vitória na estreia do forte challenger de 200 mil euros que acontece sobre o saibro francês. Cabeças 2 da semana, eles superaram os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni, parciais de 6/4 e 7/6 (7-3 no tiebreak).

Depois da derrota na estreia de Madri e diante da sucessão de resultados negativos ao lado do espanhol David Vega, Matos retornou ao Brasil e anunciou a troca por Cabral, 55º do ranking de duplas.

Matos e Vega haviam vencido apenas seis jogos juntos nesta temporada e sofreram 11 derrotas. O melhor resultado do ano foi a semifinal em Córdoba, ainda em fevereiro. Já no saibro europeu, avançaram uma rodada em Barcelona, mas caíram na estreia em Monte Carlo e Madri.

Os dois esperam ainda a definição dos adversários de quartas de final, que sairão do duelo entre Michael Geerts/Ryan Peniston e Jonathan Eysseric/Aisam Qureshi.

Matos e Cabral pretendem seguir juntos ao menos até o fim da temporada de saibro. Devem portanto fazer parceria também em Lyon, na próxima semana, e em Roland Garros.

Comentários