Notícias | Dia a dia
Djokovic perdoa bolada, mas reclama de atitude
16/05/2023 às 13h47

Roma (Itália) - Depois de não esconder a revolta por levar uma bolada do britânico Cameron Norrie no segundo set da vitória desta terça-feira por 2 a 0, que o garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, o sérvio Novak Djokovic até perdoou o rival do ocorrido, mas não deixou de mostrar seu descontentamento com a atitude do atual número 13 do mundo no decorrer da partida.

“Assisti ao replay do lance em que ele me acertou. Sim, talvez você possa dizer que ele não me acertou deliberadamente. Não sei se me viu. Perifericamente, você sempre pode ver onde o jogador está na quadra. A bola foi super lenta e muito perto da rede, eu me virei porque o ponto estava acabado para mim”, contou o líder do ranking, que em seguida acrescentou sua bronca com Norrie.

“Foi uma combinação de coisas. Desde o início ele foi no limite do que se pode fazer em quadra, gritava ‘vamos’ praticamente em todos os pontos e pediu tempo médico. Eu me dei muito bem com Cameron todos esses anos, treinamos juntos e ele é um cara muito legal fora de quadra, por isso não entendi esse tipo de atitude. Mas ele trouxe o fogo e eu respondi”, complementou Djokovic

O sérvio saiu satisfeito com sua atuação em um torneio que gosta tanto de jogar e declarou seu amor por Roma. Na próxima rodada, ele terá pela frente o dinamarquês Holger Rune, contra quem teve dois duelos até então, venceu um na primeira rodada do US Open de 2021 e perdeu o outro na final do Masters 1000 de Paris do ano passado.

“Treinamos algumas vezes. Apesar de ser muito jovem, conheço bem o jogo dele, que tem mostrado um ótimo tênis, especialmente nos últimos seis a oito meses. Ele realmente vem se firmando como um jogador de ponta e merecidamente. Ele tem jogado um tênis de alta qualidade, é um dos que mais trabalham e é um cara legal”, comentou o sérvio

“Ele me lembra um pouco a forma como eu jogo: tem boa forma física, ótima defesa, mas também ótimo contra-ataque. Pode machucar tanto com o forehand quanto com o backhand, tem um saque muito sólido, devolução agressiva e é um jogador versátil em todas as superfícies”, falou Djokovic, destacando a boa campanha de Rune em Monte Carlo, onde ficou com o vice.

Questionado sobre sua condição física, Novak preferiu desconversar. “Eu tive algo físico, mas não quero falar muito sobre isso. Hoje tivemos um aquecimento tardio. Havia apenas duas quadras de treinamento disponíveis para muitos jogadores, não era uma preparação ideal para o jogo. Terminei meu aquecimento 10 minutos antes do jogo. Estava frio e tentei fazer tudo na hora. Isso é tudo”.

Comentários